A Alegria de Viver

A Alegria de Viver

Nesta quinta feira tivemos a participação de Marta Elizabete na 35ª live da MARATONA DO PROPÓSITO pelo Youtube e Instagram.

Marta deu um show de INSIGHTs poderosos sobre a Felicidade, Amor, Medo e seu processo de desapegar para assumir seu lugar no mundo e viver a vida o que sempre sonhou!

Ela era empregada pública e se encontrou sendo Terapeuta, e hoje VIVE SEU PROPÓSITO DE VIDA fazendo a diferença na vida de muitas pessoas com a Alegria de viver que ela vibra 24 horas por dia!

Me sinto compelido a compartilhar com você alguns desses insights que podem trazer profundas reflexões sobre a sua vida!

Alegria

Segue abaixo alguns trechos da conversa:

Marta Elizabete:

“Quando conheci o Cassiano me dei conta que eu não podia mais voltar atrás no meu processo e correr o risco de desperdiçar a minha existência.

E aí disse pra mim. Nesta existência não vou mais perder, vou viver tudo que tenho que viver!

E comecei a participar de cursos e tudo que minha intuição dizia.

Comecei a ser chamada de maluca e me afastei da família. Eu assumi a diferença que eu sentia e não fiquei com medo. Comecei a pensar diferente. No início comecei a julgar as pessoas que estavam me julgando. Mas o grande erro é julgar. Cada um tem seu tempo.

Mas depois todos eles voltaram pra mim. Hoje todos seguem meu trabalho. Inclusive minha filha acabou de pedir demissão do emprego pra me ajudar, porque agora estamos expandindo!

Eu acreditava na escassez. Tinha meu salário, mas nunca dava. O dinheiro sumia eu nem sabia como. Hoje acredito na prosperidade e, portanto, sou próspera!

A minha caminhada é a minha caminhada. Eu posso inspirar, mas cada um deve perceber o que veio fazer aqui. E se perguntar: O que vim fazer nesse Planeta? Para quem eu devo olhar neste planeta…e todas as pessoas que eu vim encontrar pra ajudar, chegam até mim. Porque estou aberta e o universo envia até mim. Eu digo: Sim eu quero, eu vou, eu encontro todos aqueles que eu vim encontrar.”

Comentei que é preciso muita coragem pra desapegar e deixar todo mundo pra trás sem medo de perder. E ela respondeu com um grande insight!

“Hoje eu percebo que tem que ter coragem pra ficar estagnada no mesmo lugar. Ouvir o que os outros dizem, ficar naquela vidinha que não é sua, sendo julgada. Pra isso sim precisa ter coragem.

Quando pulei no vazio, eu fiquei bem e as pessoas ficaram bem.

Nós acreditamos que estamos presos no casamento, nas pessoas, nos filhos. Na verdade, eu é que estava os prendendo. Na minha infelicidade, na minha tristeza, na minha ignorância. EU estava os prendendo. Quando eu me libertei, todos a minha volta se libertaram.

Depois de tudo pensei, meu Deus, quanto tempo eu perdi?! Mas na verdade não perdi tempo nenhum. Passei pelo que tinha que passar. Tudo perfeito. Não temos como pular etapas, mas temos como acelerar o processo.

E o processo agora na Terra, é tudo muito rápido. Não podemos adiar, a nossa alegria!

SOBRE O MEDO

Nos ensinaram a ter medo, desde que nascemos. E o medo trava.

Vou ter medo do que? De viver? Ser feliz? Estar bem?

Deus não nos quer tristes aqui. Então pra que ter medo. E se nós temos medo, temos ausência de amor e estamos longe de Deus.

Se pergunte todos os dias várias vezes ao dia…do que eu tenho medo? E quando aparecer, para pra refletir, eu tenho medo disso?

O que você tem de medo é muito pequeno, é muito pequeno perto de quem você é e perto do que você tem pra fazer aqui!

Alegria

SOBRE O AMOR E ALEGRIA

O medo é vencido pelo amor.

Se amar acima de tudo…a única pessoa que você deve amar é amar a si mesmo. Quando escutei isso as primeiras vezes achei que era egoísmo.

Se amar o suficiente pra alguém amar você! Queremos ser amados, mas não nos amamos.

Quando eu comecei a pensar mais em mim, me amar mais, comecei a ajudar mais a meus filhos, porque eles perceberam que vale a pena viver. A mãe deles está com 50 anos e está feliz, maravilhosa…então vale a pena viver!

Todos podem descobrir a luz que são.

Quando me olho no espelho, o que eu vejo no espelho é a minha luz, a minha vontade de viver. Não vejo o físico, ruga, etc.

Esses dias escutei que o mundo só tem maldade. E perguntei hãm??…Eu não vivo mais num mundo de maldade. No meu mundo não tem isso.

Luana comentou: tenho medo de perder coisas e pessoas:

Você não vai perder ninguém, pelo contrário, você vai ganhar. Se alguém vai ficar pra trás, é porque essa pessoa pertenceu ate aquele momento, o que ela precisava viver com você ela já viveu.

Ficou mais fácil quando entendi que todos somos um. Quando entendo que o outro sou eu. Porque eu não julgo e quando julgo, lembro, volta atrás e percebo que é uma outra versão minha.

A Luz e o Amor existem. A escuridão e o medo nós temos que acreditar pra eles passarem a existir.

CRIS PERGUNTOU: COMO FAZER PARA VIVER NESSE MUNDO AVASSALADOR?

Se você acredita que o mundo é avassalador, seja você a luz do mundo. E mostrar pro mundo que não existe anda além do amor. Seja a porta que abre e penetra a escuridão.

Vivem me perguntando como fazer pra se proteger do mal. E respondo com outra pergunta. E a sua luz? Seja a sua luz. Entre através de uma porta e seja o sol.

Não deixe nada e nem ninguém afetar você. Quando Cassiano falou isso eu não entendia. Agora sei.

Pra resumir. Estamos aqui pra amar e ser amadas, pra levar a nossa luz. Viva a Alegria!!! ”

Essa foi parte da nossa conversa.

Se o post agregou valor na sua vida, saiba mais sobre o Cassiano Freitas clicando AQUI.
Siga Marta no Instagram: @martaelizabete.terapias

Vamo junto com alegria! 🙌🏽🌻

Você gostou do conteúdo? Gostaria de mais conteúdos como este? Então nos siga nas redes sociais.

Cassiano Freitas e Mel Talarico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *